Patram combate pratica de rinha de galo em Seberi

O Comando Ambiental da Brigada Militar divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 18, as ocorrências atendidas na ultima semana em sua área de atuação.

No dia 11 de julho, uma guarnição de serviço do 2º GABM de Frederico Wesphalen, atendendo a Ofício do Ministério Público, deslocou até a Linha Esquina São João, município de Boa Vista das Missões, onde realizou vistorias em 3(três) propriedades rurais, nas quais não foram constatados danos ambientais. Na mesma data, a guarnição deslocou até a Linha Esquina Scherer, município de Palmeira das Missões, onde realizou vistoria em propriedade, onde havia denúncia de dano ambiental. Os resultados serão relatados ao MP.

01 okNo dia 12, a guarnição de serviço cumpriu ofício do Ministério Público de Palmeira das Missões e na Linha Taipas, naquele município, constatou o corte raso e uso do fogo em um hectare de vegetação de pequeno porte, sem autorização ambiental. Foi lavrada Comunicação de Ocorrência Policial e serão enviados relatórios as autoridades competentes.

Ainda no dia 12, a guarnição de serviço atendeu a ofício da Justiça Federal e deslocou até a Linha Barra do Pardo município de Caiçara, onde realizou vistoria em área de extração de argila. Dados da vistoria serão informados ao órgão requerente.

07 okNo dia 13, foi ministrado mais um encontro do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim na Escola Municipal de Ensino Fundamental Erico Veríssimo de Vicente Dutra para os 33 alunos contemplados com o projeto.

08 okNo dia 14, uma guarnição de serviço atendeu denúncia na área urbana de Frederico Westphalen, onde constatou que uma empresa exerce atividade potencialmente poluidora, com a fabricação de sabão em barras, sem a Licença de Operação do Órgão Ambiental Competente. Foi lavrado Termo Circunstanciado e serão informadas as autoridades competentes.

No dia 15 de Julho, a guarnição de serviço, atendendo denúncia anônima, deslocou até a03 ok cidade de Seberi, onde constatou existência de estrutura para a prática de rinha de galos, como tambor, biqueiras e esporas artificiais, gaiolas, medicamentos, além de vários galos de raças combatentes, com um deles ferido. Evidenciado atos de maus tratos, foi Lavrado Termo Circunstanciado e serão informadas as autoridades competentes.

04 ok

Ainda no dia 15, uma guarnição de serviço do 2º GABM, atendendo denúncia anônima, deslocou até a Linha Boa Vista, município de Palmitinho, onde fiscalizou uma criação de suínos, onde não foram encontradas as irregularidades informadas na denúncia.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]