Partido Verde de FW se posiciona a favor do consenso político

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen (ACIFW) vem realizando diversas ações que buscam promover o diálogo sobre a realização de um consenso político nas eleições de 2020 no município. Após algumas reuniões realizadas com a comunidade e com representantes das siglas partidárias, os diretórios encaminharam cartas à entidade com suas manifestações.

Nesta terça-feira, 21, a Associação recebeu uma nova manifestação do Partido Verde (PV), agora favorável ao consenso. A carta, que foi divulgada na íntegra, reafirma o compromisso do partido em unir-se com as demais forças do município e declara que “quando há tal modificação de poder, muitos projetos são abandonados por rivalidades políticas, o que impede diretamente o desenvolvimento e progresso do bem comum”.

Reunião com as siglas
No dia 13 de janeiro, quando foi realizada uma das reuniões organizadas pela ACIFW para dar sequência à construção do Plano de Desenvolvimento municipal junto com a comunidade, o presidente da ACIFW, Ramir Severiano, comunicou que a entidade iniciou um diálogo com os partidos políticos de Frederico Westphalen, de forma individual, a fim de esclarecer melhor como a construção do consenso está sendo conduzida.

Os representantes das siglas PDT, PMDB, PSDB, PP e PV já foram ouvidos e a eles solicitado que até o final deste mês sugiram nomes para a definição do gestor indicado para liderar o consenso. Severiano destacou que todos os partidos ouvidos demonstraram franco apoio ao consenso e o desejo de participar. Também, foram apresentados por alguns partidos alguns critérios que precisam ser respeitados para a plena adesão.

Nos próximos dias, os demais partidos atuantes no município, independente da decisão manifestada de apoiar ou não o consenso, serão convidados a dialogar a fim de que possam expressar sua opinião sobre a ideia do consenso e também propor sugestões. Neste período, também será realizada uma reunião com os ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos de Frederico Westphalen, com o objetivo que ajudem com suas experiências a melhorar o processo de construção do consenso.

 

*ACI/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]