Parque da Faguense está sendo revitalizado

Conhecido como um dos mais belos pontos turísticos de Frederico Westphalen, o Parque Municipal Arcângelo Busatto, comumente chamado de Parque da Faguense, será revitalizado com o intuito de atrair mais visitantes e manter preservada uma parte tão significativa do município.

O objetivo principal é tornar o Parque um local seguro, confortável e limpo, onde as famílias possam usufruir do contato com a natureza, e que as novas gerações também possam conhecer essa paisagem tão bela da cidade. Segundo o Secretário do Meio Ambiente, Juliano Schneider, além da revitalização, também se busca “o aproveitamento de uma estrutura que estava abandonada trazendo riscos à população”, afirma.

O início do processo de revitalização consiste na reforma do antigo prédio que existe no Parque, onde será concretada uma nova laje de entre-piso, instaladas esquadrias novas em todas as aberturas, montada uma nova estrutura para cobertura com telhas de fibrocimento, além de novas instalações elétricas e hidrossanitárias. Na última quinta-feira, dia 24, foi assinado o início de obras no local, que tem um prazo de 04 meses para a sua conclusão.

O Prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Júnior, comenta que neste prédio ficará instalada a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sendo investido no local o valor de R$148.000,00, proveniente do Fundo Municipal do Meio Ambiente. “O prédio terá uma sala de aula, sala da Secretaria do Meio Ambiente, banheiros e cozinha,  em um estrutura dentro das normas de acessibilidade, o que permitirá um aproveitamento do espaço e controle do Parque. Esse processo de revitalização é fundamental para a proteção do meio ambiente, sendo o Parque considerado um local de preservação da nossa fauna e flora”, diz ele.

Além disso, terá início a obra de construção do Pórtico para controle de acesso de veículos e pedestres. Essa obra será executada como parte de uma compensação ambiental que está vinculada a um convênio firmado entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a iniciativa privada.

Após a conclusão dessas obras, o objetivo é melhorar a iluminação pública, e também recuperar as escadarias e instalar uma grade de proteção para os visitantes. No Parque futuramente será construída a sede da Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen (PATRAM -FW), que ficará localizada no terreno em frente ao prédio que está sendo reformado.

ASCOM Prefeitura Municipal de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]