Parceria proporciona oportunidades nas categorias de base do União Frederiquense

Jogadores descobertos pela Varifoot em todo o Brasil serão integrados ao elenco do Leão da Colina

Uma nova parceria irá proporcionar que o União Frederiquense tenha mais relevância nas categorias de base. A RZ Sports, empresa responsável por administrar as categorias sub-12, sub-14 e sub-20 da base do União Frederiquense, fechou uma parceria com a Varifoot, empresa com experiência na atração de talentos e com trabalho consolidado no agenciamento de atletas na Europa.

Com o acordo, todos os jovens jogadores analisados e descobertos pela Varifoot passam a integrar o elenco das categorias de base do União Frederiquense, onde a RZ Sports realiza seu trabalho há cerca de quatro anos, com a implementação das escolinhas e, desde outubro, coordena as categorias de base do Leão da Colina. Conforme um dos coordenadores da base e um dos responsáveis pela RZ Sports, Douglas Rinaldi, a parceria será uma porta de entrada de jovens jogadores para o continente europeu.

– Conseguimos criar uma porta de entrada na Europa para todos os atletas que estão nas categorias de base do União Frederiquense. Agora para que eles acessem o mercado europeu, basta demonstrarem qualidade e potencial – destaca Rinaldi. Na primeira avaliação deste ano, realizada no mês passado, dois atletas da base do Leão da Colina foram selecionados para viajarem a Portugal no próximo mês para um período de treinos. Os escolhidos foram o lateral-esquerdo, Ourinhos, e o zagueiro, Jefferson.  

O sub-20 do União Frederiquense vai disputar o Campeonato Estadual, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, enquanto as categorias sub-14 e sub-12, vão em busca do título da Noligafi, com previsão de início em julho deste ano.

 

*Divulgação União Frederiquense 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]