Papai Noel do Brasil morre em Xanxerê

Prestas a cumprir uma extensa agenda de compromissos, o bom velhinho nos deixou. Morreu na tarde desta terça-feira, 27, Elio Lazarotto, de 64 anos, o Papai Noel do Brasil. Ele estava internado no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê – SC. 

Em nota, a direção do hospital informou que a morte foi em decorrência de um infarto. “Toda a estrutura disponível foi colocada à disposição, assim como profissionais especializados, porém diante da gravidade, o quadro não pode ser revertido. Elio era de São Lourenço do D’ Oeste e anualmente viajava por todo o Brasil fazendo a alegria de adultos e crianças, espalhando a magia do Natal. Seu último compromisso, antes de ser hospitalizado, foi em Chopinzinho – PR, na abertura do Natal Encantado no domingo, 25.

Elio Lazarotto era o único Papai Noel com registro profissional do Brasil. Ele residia em São Lourenço do Oeste, na região Oeste de Santa Catarina, e tinha a marca Papai Noel do Brasil registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Atuava há 36 anos como o principal personagem natalino realizando apresentações em diferentes estados do país. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]