Osvaldo Cruz lidera a categoria A do Campeonato Integração

As disputas pela quarta rodada do Campeonato Integração de Frederico Westphalen, tanto na categoria A, quanto na B, aconteceram como o previsto. Na segunda-feira, 12 de outubro, feriado, oito equipes pertencentes à categoria A entraram em campo para se enfrentarem. Na sede do Guarani, Grêmio Castelinho venceu o São Cristóvão por 1 a 0. Com seis pontos, o Castelinho está em segundo lugar na tabela de classificação. Já o São Cristóvão ocupa a quarta colocação. Já no segundo jogo, o Ponte Preta aplicou quatro gols sobre o Guarani, que fez apenas um. Esse resultado confere a primeira derrota do Guarani, que atualmente está em quinto lugar na tabela. A Ponte ocupa a terceira colocação.

Os dois últimos jogos aconteceram na sede do Osvaldo Cruz. No primeiro, Serrano venceu o São Braz por 4 a 2. A vitória, juntamente com os gols, conferiram ao Serrano a sexta colocação na tabela, com três pontos e duas derrotas. Já o São Braz está em sétimo, também com duas derrotas e apenas um ponto.

O confronto seguinte garantiu a soberania e invencibilidade do Grêmio Osvaldo Cruz, ocupante da primeira posição na tabela, com nove pontos e com 100% de aproveitamento. A equipe jogou contra o Náutico e venceu por 2 a 1. A derrota deixa o Náutico em situação complicada, pois o time não venceu nenhum dos jogos que disputou, fato este que o coloca na última posição da tabela.

E PELA CATEGORIA B…

No sábado, 12 equipes ficaram frente a frente, com a bola rolando em três sedes diferentes simultaneamente, nas disputas pelas chaves A e B. Na sede da Ponte Preta, Serrano e Fluminense empataram em 1 a 1. Os times também estão encostados na tabela de classificação, em terceiro e quarto lugares, respectivamente, pelo grupo B. No segundo jogo, a Ponte Preta goleou o São Braz por 5 a 1. A vitória colocou a Ponte em terceiro lugar na tabela do grupo A. Na sede do Palmeiras, São Cristóvão venceu o Bangu de virada, por 3 a 2. Esse resultado assegurou a invencibilidade do São Cristóvão, que, além de não ter perdido nenhum jogo até agora, segue na liderança da chave B com seis pontos. A outra disputa foi entre o anfitrião Palmeiras, primeiro colocado no grupo A, contra o Riograndense, último colocado do mesmo grupo. A vitória foi do Palmeiras, por 2 a 1.

As duas últimas disputas do sábado ocorreram na sede do Náutico. A equipe do Osvaldo Cruz goleou o Juventude Sersa por 4 a 1. O resultado manteve o Sersa na última colocação da chave B, com nenhuma vitória, e o Osvaldo Cruz na segunda posição, com três pontos. O último jogo teve vitória do Náutico sobre o Grêmio Castelinho, pelo placar de 4 a 2. O Náutico ocupa a segunda colocação da chave A, com quatro pontos, enquanto o Grêmio Castelinho está em quinto.

Vale lembrar que somente quatro equipes de cada grupo se classificam para a segunda fase do Campeonato. Mas calma que ainda tem muito jogo pela frente.

Vanessa Harlos/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]