Operação de combate ao tráfico de drogas é realizada em FW

Por volta das 7h30 deste domingo, 24 de janeiro, a Polícia Civil e a Brigada Militar deram início ao cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, um no Núcleo 7 e outro na rua Tenente Portela, próximo ao Viaduto, em Frederico Westphalen. A ação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas, drogas, dinheiro e vários objetos.

As investigações apontaram que a residência localizada na rua Tenente Portela funcionava como ponto de venda de drogas. Dentro dela, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, ambos com munições, além de cerca de 800 gramas de maconha, que teriam sido trazidos durante a madrugada por um casal vindo da região Metropolitana do Estado.

O morador da casa, de 24 anos, e um homem de 25 anos, de São Leopoldo, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Os dois serão encaminhados ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. “Isso é uma resposta das forças policiais aos recentes crimes ocorridos no município nesta semana. Apuramos que o morador da residência possuía ligação com traficantes da região Metropolitana, que seriam familiares do jovem morto em FW na noite de quarta-feira passada”, disse um inspetor que atuou na ação.

No total, foram apreendidos 794 gramas de maconha; duas armas; R$ 724; um aparelho de som automotivo; alto-falantes; um módulo de som; um lava jato; um rolo de papel filme; uma faca; uma câmera fotográfica amadora; e dois comprovantes de passagem entre Frederico Westphalen e São Leopoldo, um do dia 23 e outro de 19 de janeiro de 2016.

Homicídio e assalto a casal estrangeiro

Jonas Faustino da Silva, 25 anos, foi morto na noite de quarta-feira, 20, no bairro São José. Ele estava na casa de um amigo quando o autor do crime teria invadido o local e efetuado mais de dez disparos de arma de fogo. O jovem recebeu pelo menos dois tiros, um no queixo e outro na testa.

Na sexta-feira, dois homens foram presos após roubarem um casal de estrangeiros. Os dois teriam vindo para fazer um acerto de contas pelo assassinato de Jonas. Na tarde de sábado, 23, a Polícia encontrou um revólver calibre 32 que teria sido utilizado no assalto e um aparelho celular, que seria pertencente a uma das vítimas. É investigada a participação de uma terceira pessoa, que fugiu e até o momento não foi localizada.

Cristiane Luza/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]