Operação conjunta fiscaliza mais de 2,5 mil toneladas de carne em Iraí

Sem encontrar situações de sonegação de imposto ou nas condições para consumo do produto, a força-tarefa de fiscalização da carne bovina de outros estados conferiu mais 200 cargas nos postos de fronteiras. Durante a ação conjunta das equipes da Receita Estadual e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) foi vistoriado e pesado mais de quatro mil toneladas de carne em dez dias de operação.

Mais da metade do produto ingressou pelo posto da Receita Estadual localizado em Iraí. Apenas neste ponto, foram fiscalizados 110 carregamentos, o que equivale a 2.626 toneladas. O segundo maior volume de entrada da carne de fora entrou pelo posto de Estreito. A partir desta semana, o controle voltará ser realizado nas atividades de rotina sobre os aspectos tributários e as condições sanitárias.

O ingresso do produto vindo outros estados cresceu perto de 400% desde o início do ano, alcançando média equivalente a 60 mil cabeças de gado/mês depois dos recentes acontecimentos que afetaram o setor de carnes no país. Este aumento expressivo chamou a atenção das autoridades estaduais.

Sefaz/RS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]