Operação apreende nove foragidos na região

Uma grande operação envolvendo a Polícia Rodoviária Federal de Seberi em conjunto com a Brigada Militar apreendeu durante o fim de semana sete foragidos do presídio de Passo Fundo  que empreenderam fuga na sexta-feira, dia 12,  e estavam escondidos no interior de municípios da região.

Os indivíduos foram localizados em diferentes pontos,  em matas e lavouras. Houve perseguição e troca de tiros.  No sábado, 19, foram encontrados João Vítor Lenhardt Miri, Gabriel dos Santos Della Mea e Vilmar Jorge da Silveira, em Erval Seco. No mesmo dia, Rafael Lopes dos Santos e Maurício da Silva dos Santos, foram detidos em Seberi. Além destes, Clederson dos Santos Ramos foi recapturado na última terça-feira e Gilson da Silva Anes preso na sexta-feira, 18.  Já neste domingo, 20, Cesar Morais da Silva, condenado a 107 anos de pena, foi localizado em Seberi. O criminoso, com antecedentes por assaltos, homicídios e formação de quadrilha, foi encontrado escondendo-se dentro de um frigorífico às margens da BR 386.

No dia 12 de janeiro, 17 presos considerados de alta periculosidade fugiram do presídio a pé após uma camionete S10 atingir e derrubar um portão. Suas penas somadas chegam a 467 anos, e a maioria estava preso por furto, roubo e tráfico. A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) abriu sindicância para apurar o ocorrido. Além disso, afastou a direção e enviou uma força-tarefa para auxiliar na casa prisional. Conforme a instituição, a equipe, formada por 12 agentes penitenciários, vai ajudar na gestão do presídio. Outros 12 agentes farão rondas pela cidade, na tentativa de recapturar os  detentos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]