Oficinas de artesanato e reaproveitamento de alimentos são realizadas pela Smash

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Smash), está realizando semanalmente oficinas de Artesanato para mulheres na faixa etária dos 18 aos 59 anos, que se encontram em situações de vulnerabilidade. A ação é realizada no Centro Profissionalizante e de Integração Social (Cepis) de Frederico Westphalen e as aulas são ministradas pela professora Luciane Vendruscolo Busatto.

Por meio de trabalhos manuais, com materiais ofertados pela Smash, a oficina visa aumentar a capacidade motora, o raciocínio e a concentração. Além de prevenir situações de risco social e fortalecer a convivência familiar e comunitária. 

Além disso, também foram realizadas pela Smash, oficinas de reaproveitamento de alimentos, utilizando receitas de fácil preparo e ingredientes caseiros. A ação ocorreu no Cepis, durante o mês de outubro, e foi destinadas aos beneficiários dos programas Bolsa Família e Cadastro Único.

A atividade foi conduzida pelas nutricionistas Marciele Bianchini e Silvana Maria Argenta Rodrigueiro, com o objetivo de promover a interação social entre as famílias atendidas pelo CRAS/FW, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]