Obras do Centro Cultural da CUFA iniciam nesta terça-feira

Demanda histórica do município de Frederico Westphalen e da região, a CUFA/FW junto a uma rede de parceiros e colaboradores voluntários elaborou o projeto do “Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA”, sendo a única estrutura das imediações, projetada para atender demandas da classe artística, sediar eventos e atender a população em geral.

As obras serão iniciadas no dia 14 de novembro, terça-feira, às 15hs, através de um ato simbólico de abertura das atividades. O Centro será construído atrás da EEEF Conselheiro Edgar Marques de Mattos, no bairro Jardim Primavera, terreno que pertence a CUFA/FW, doado em abril de 2015 pela administração municipal.

O projeto do Centro Cultural foi aprovado em julho deste ano pelo sistema Pró-Cultura RS, via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O prédio que também será sede da CUFA/FW, contará com diferentes espaços voltados à comunidade, como biblioteca, área externa para realização de eventos, salas especiais para oficinas, como circo, teatro, dança e demais atividades artísticas, além de contar com cozinha industrial e ambiente próprio para projeção de filmes. Toda a estrutura foi planejada visando a sustentabilidade e acessibilidade.

O lançamento oficial do projeto aconteceu no dia 18 de julho deste ano. Prestigiaram a solenidade o assessor especial do Governador José Ivo Sartori, Roberto Fantinel, a representante da Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Susan Maciel, Jacques Douglas de Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, Vilnei Giocominni, representando a empresa Arbaza Alimentos, Leonir Ângelo Balestreri Junior, representando a Arbaza Alimentos e Simonia Gonçalves de Oliveira, vice-presidente da ACI/FW. Também participaram demais autoridades locais, regionais e representantes das comunidades onde a CUFA/FW atua.

O projeto conta com a parceria das arquitetas Jamile Debastiani e Vanessa Scopel, junto a um projeto de extensão da URI/FW. É uma realização da CUFA/FW e

conta com parceiros essenciais: empresa Arbaza Alimentos, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Pró-Cultura RS.

Confira uma prévia de como será o “Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA” na Página da entidade no Facebook.  

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]