Obra “Um Livro para Olívia” é lançado em Frederico Westphalen

A obra literária “Um Livro para Olívia” foi lançada em Frederico Westphalen, na Vitrola, neste dia 19 de novembro.

O autor do livro é o alpestrense Clairton da Silva, que em sua obra conta a história de Olívia, uma menina de 17 anos que luta contra a leucemia. Durante seu tratamento, Olívia descobre na biblioteca do hospital e nos livros uma porta para outros mundos. Assim, os livros acabam transformaram a sua vida e ela passa a enxergar o mundo por outra perspectiva, tendo a oportunidade de conhecer diversos lugares e viver novas histórias.

Clairton da Silva doou os direitos autorais do livro para o Instituto do Câncer Infantil, que receberá os valores de venda da obra. O autor conta como surgiu a ideia de escrever o livro:

Na ocasião, houve também uma exposição das ilustrações presentes no livro, que foram pintadas por jovens e crianças do Instituto do Câncer Infantil. Posteriormente, essas ilustrações serão leiloadas em um evento beneficente. Nos próximos dias, também será lançado um documentário sobre a idealização do projeto.

A turnê de lançamento do livro começou no último sábado, dia 14 de novembro, na Livraria Nobel do Shopping Center Lar em Porto Alegre e outras regiões do Brasil também terão  a oportunidade de conhecer a obra, como Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. No ano que vem, a ideia é que o livro também seja lançado na Holanda, Espanha, Portugal e Inglaterra, a fim de beneficiar hospitais e entidades desses países.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]