Obra da Pista de Skate está em fase de conclusão

A tão sonhada pista de skate, localizada no Parque Municipal de Exposições Monsenhor Vitor Bastistella, está em fase de conclusão de obra. Na tarde da quarta-feira, 14, a pista recebeu concreto e o trabalho de polimento. A obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Frederico Westphalen, no valor de R$ 61.364,52.

A realização desse sonho é uma reivindicação antiga dos amantes do skate, e visa tirar os adeptos do esporte de áreas de intenso tráfego. De acordo com o arquiteto da Prefeitura Municipal, Anderson Zanato, o projeto foi construído junto com os Skatistas. “O diferencial da pista é que seu projeto foi pensado com o pessoal que pratica o esporte. Ele é um projeto de uma construção técnica, que segue normas e regras técnicas, aliado a vivência de quem anda de skate”, explica o arquiteto.  Na quinta-feira,15, o trabalho de polimento está sendo concluído e, conforme Anderson, serão mais 14 dias para o concreto secar completamente, liberando o espaço para a utilização dos skatistas.

O Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Vanderlei Colle, fala que a pista é estímulo para que o número de amantes do Skate cresça em Frederico Westphalen. “A construção da pista é a concretização de uma demanda histórica. A nova pista vai beneficiar um grande número de praticantes do Skate. E, agora, com ela esse número pode crescer ainda mais”, comenta o Secretário.

Além da pista de Skate, segundo o Secretário, o Parque Municipal de Exposições conta ainda com o Kartódromo,  pista de arrancadas para carros e motos, local para som automotivo, área para lazer e caminhadas.

ASCOM Prefeitura FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]