O detalhe

Essa é uma palavra muito repetida nas partidas de futebol: o detalhe.

“O futebol é definido no detalhe”. “o adversário venceu no detalhe”.

O União Frederiquense vêm fazendo uma campanha ruim não por um, mas por diversos detalhes. Nesta quarta-feira, o empate em 1 a 1, fora de casa, novamente foi colocado na conta dele, é, o tal do detalhe.

O Leão vencia até os 42’, mas jogava mal e não conseguia pressionar os donos da casa. Até que sofreu um dos gols mais feios que já vi no alto dos meus 25 anos. Feio ou não, garantiu um ponto para o Igrejinha e para o União-FW também, claro. Novamente num detalhe.

Pois bem.

Durante toda a campanha nesta edição da Divisão de Acesso, ouvi dos jogadores que a derrota/empate foi devido a um detalhe. E, de fato, concordo com isso.

Porém, agora, o detalhe também é necessário para que o clube permaneça na Divisão de Acesso em 2020. Afinal, o União Frederiquense há tempos está fazendo as contas para sair da zona de rebaixamento.

Dessa vez saiu.

Para permanecer fora dela precisa ganhar do Passo Fundo, em Frederico Westphalen, e o São Borja ser derrotado diante do líder, o Esportivo. Até o momento é o detalhe que deixa o União Frederiquense fora da zona perigosa, já que tem o mesmo número de pontos que o São Borja, mas tem uma vitória a mais.

O detalhe é agora é apenas um: vencer.

Só isso.

Obviamente que não vai ser fácil. Mas é o necessário.

Com ou sem detalhes.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]