Núcleo 6 recebe nova tubulação pluvial e drenagem

Devido às fortes chuvas que atingiram a região na última semana, algumas casas ficaram alagadas no núcleo 6, em Frederico Westphalen. O problema da comunidade é antigo e isso acontece porque o loteamento se encontra em uma área onde existe baixa permeabilidade do solo e recebe água de uma bacia de contribuição de água de chuva significativa. Além disso, muitas casas estão abaixo do nível da rua.

Os trabalhos  para melhoria do problema começaram esta semana com a implantação de drenagem e uma nova tubulação pluvial. Em 2013 foi realizada a reconstrução do sistema de esgoto desta comunidade, em 2014 este núcleo recebeu as obras do PAC 2 com asfaltamento das vias.

O Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, Fabio Vanzin , explica que em decorrência do grande volume de chuvas, as tubulações existentes no local estavam trancadas. Além disso, os canos se encontravam desconectados devido à diferença de diâmetros dos tubos. “As tubulações apresentavam canos de 20 e 30 cm de diâmetro, para coletar a água de todas as casas do Núcleo 6, acarretando o trancamento dos canos, devido ao tipo de água que escoa no local, água com barro”, diz ele.

O Engenheiro ainda completa, dizendo que não é possível fazer um grande caimento no local para escoar a água, porém, estão sendo implantados novos tubos com 60 cm de diâmetro, o que faz com que a água escoe normalmente.  Ele ainda afirma que, com a implantação da nova tubulação, o problema que se estende há 6 anos será resolvido.

ASCOM – Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]