Novos Coordenadores Regionais de Educação são empossados

Coordenadores de Educação e seus adjuntos para gestão 2015-2018, foram empossados em solenidade que ocorreu na Praça de Eventos da Secretaria na tarde desta segunda-feira (12). O ato foi prestigiado pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, parlamentares, autoridades estaduais e federais e também por representantes da comunidade escolar.

Em seu pronunciamento, Vieira enfatizou que a Educação é prioridade para o Estado e falou sobre a importância do trabalho que será realizado.

Vieira lembrou seu compromisso histórico com o ensino de turno integral. Segundo o secretário, o começo deverá ser pelos CIEPs, as escolas projetadas e construídas durante o governo de Alceu Collares para funcionarem em tempo integral.

Após a solenidade, os novos coordenadores e seus adjuntos tiveram a primeira reunião de trabalho com o secretário e sua equipe. O objetivo é ajustar ações que envolvem o início do ano letivo, em final de fevereiro.

A Secretaria da Educação do RS tem uma estrutura que conta com 30 Coordenadorias Regionais sob coordenação direta do Governo do Estado. Cada Coordenadoria é responsável pelas ações educacionais relacionadas às suas regiões. Entre as atribuições, estão coordenar, orientar e supervisionar as escolas da rede pública estadual, oferecendo suporte administrativo e pedagógico.

Além disso, são responsáveis pela integração entre alunos, famílias e a comunidade. Por representar a secretaria na área de sua jurisdição, são também responsáveis pela contratação de pessoal qualificado para atuar nas escolas e a gestão de seus recursos financeiros e de infraestrutura.

Para a 20ª CRE – PALMEIRA DAS MISSÕES, a qual abrange as escolas de Frederico Westphalen, sai Idalina da Silva Machado e assume como coordenadora: Ana Possebon Perusso.

Formada em Estudos Sociais, licenciatura em Geografia, exerceu atividades em diversas CREs, como as de Santo Ângelo e Palmeira das Missões. Atualmente, integra o Conselho Municipal de Educação de Palmeira das Missões e é presidente da Ação da Mulher Trabalhista.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]