Novo juiz assume 1ª e 2ª Vara Judicial da Comarca de Frederico Westphalen

O juiz Diego Savegnago Fajardo tomou posse na manhã desta terça-feira, 23, na Comarca de Frederico Westphalen. Sua nomeação para a 2ª Vara foi publicada em 11 de janeiro no Diário da Justiça. Além da 2ª Vara, Diego também assume a 1ª Vara e a direção do Foro.

Ele deve ficar na função por cerca de seis meses, substituindo Alejandro César Rayo Werlang e Mateus da Jornada Fortes, magistrados que atuavam na 1ª e 2ª Vara e que foram cedidos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e  ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Até então, quem estava respondendo pela direção do Foro, além da coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e 3ª Vara, era o magistrado Jairo Cardoso Soares. A 1ª Vara estava sendo substituída por Jacqueline da Silva Frozza, juíza titular da Comarca de Iraí.

Diego é natural do Rio de Janeiro, mas cresceu em Porto Alegre. É formado em Direito pela UFRGS, já trabalhou como advogado, foi assessor jurídico da Procuradoria Geral do Estado, assessor de desembargador, analista no Tribunal Regional de Trabalho em Porto Alegre e, mais recentemente, estava atuando na vara criminal de Santiago e Uruguaiana.

Eduarda Wilhelm

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]