Novo edital não garante vagas para alunos que já frequentam as EMEIS

A Administração Municipal de Frederico Westphalen divulgou na tarde desta sexta-feira, 23, o novo edital com prazos, vagas e orientações sobre o período de cadastro nas Escolas de Educação Infantil do município. O documento especifica que não serão distribuídas senhas aos responsáveis como em anos anteriores, mas todos deverão realizar uma Pré-Matrícula. A partir deste cadastro será realizado um relatório com os pré-classificados e a possibilidade de serem contemplados com a vaga para efetivar a matrícula.

O cadastro deve ser realizado na Escola pretendida a partir de segunda-feira, 26, até dia 14 de dezembro. Os critérios de classificação abrangem desde vulnerabilidade social, proximidade da residência  e grau socioeconômico. Todos os critérios podem ser conferidos no edital. 

Após a seleção dos contemplados com as vagas, cada unidade escolar divulgará em mural a lista dos seus classificados, e a Secretaria de Educação publicará a lista completa com todos os cadastros no site da prefeitura até 15 de janeiro.  

Outra mudança importante destacada no edital é sobre as crianças que já estão matriculadas nas EMEIS. Conforme o documento “as famílias que já estavam com os filhos matriculados nos anos anteriores , deverão realizar novo cadastro de Pré- Matrícula para concorrer as vagas para o ano letivo de 2019”, ou seja, aqueles que possuem seus filhos matriculados em 2018 não possuem vagas garantidas para 2019. 

Confira o edital completo com as documentações necessárias CLICANDO AQUI. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]