Nove detentos escapam do presídio de Passo Fundo

Nove detentos do regime fechado fugiram na tarde deste sábado do presídio regional de Passo Fundo, localizado no bairro São Luiz Gonzaga. A fuga ocorreu por volta das 15 horas, quando as visitas saiam do presídio.

Os presos haviam feito um buraco no muro que dá acesso ao albergue, onde ficam os detentos do regime semiaberto. Eles aproveitaram que os agentes estavam com as atenções voltadas para a saída das visitas para fugir. Porém, os agentes perceberam a movimentação estranha constatando que 11 detentos estavam fugindo. Dois deles foram capturados ainda no pátio.

Outros nove conseguiram lograr êxito na fuga. Depois de acessar o pátio do albergue, eles arrombaram um portão e ganharam a rua. Outros detentos promoveram um tumulto para auxiliar a fuga dos comparsas e obrigando os agentes a usar munição antimotim para controlar a situação. Soldados do Pelotão de Operações Especiais-POE e do 3º Batalhão de Operações Especiais-BOE da Brigada Militar foram chamados para reforçar o policiamento e promover buscas aos fugitivos.

Três deles foram recapturados cerca de um quilômetro do presídio. Valdecir Ribeiro Monteiro, Marcos Vinícius de Azevedo de Souza e Marcos Gabriel Pimentel de Oliveira foram levados de volta a casa prisional. Outros seis continuam sendo procurados. São eles: Suzimar da Rosa, Eduardo Sitta, Leonardo Roberto Peres, Edson Trancoso de Britto, Eduardo de Abreu Nunes e Gabriel Teixeira de Araújo.

Todos eles têm extensa ficha criminal, principalmente por assaltos a mão arma. Logo após a fuga, o detento Eduardo Sitta postou uma mensagem na sua página do facebook alertando que havia fugido do presídio e fazendo ameaças.

Rádio Uirapuru

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]