Nova casa para história regional

O Museu Municipal Wülson Jehovah Lutz Farias já esta  em novo endereço a partir de hoje. Agora, o acervo que guarda parte da história de Frederico Westphalen e região pode ser encontrado em novo local, na Rua Arthur Milani, próximo da Cotrifred.

A “casa nova” foi inaugurada oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 13, em uma cerimônia com a presença de autoridades e comunidade local. 

A Secretária de Educação e Cultura de Frederico Westphalen, Eracilda Assumpção, destacou a importância de preservar a história da nossa região.

O prefeito Panosso revelou que o antigo espaço onde se encontrava o museu foi interditado no inicio do ano pela administração municipal, em virtude das más condições das salas, problema esse que já se arrastava por anos, uma vez que a estrutura tinha sido inaugurada ainda em 1964. Já o novo local é amplo e tem acessibilidade, e ainda terá uma sala disponível para exibição de vídeos para visitas de grupos. Segundo Panosso o antigo prédio deve passar futuramente por restauração.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]