Nova ambulância é entregue ao Samu

Investimento total no veículo foi de R$ 172,7 mil de recursos do Ministério da Saúde

Mais um importante investimento para os atendimentos em saúde foi entregue para a comunidade nesta segunda-feira, 6. Com objetivo de renovar a frota de veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Administração Municipal entregou uma nova ambulância.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais. Durante a solenidade, o prefeito José Alberto Panosso destacou a importância do Samu, que em todos os seus atendimentos tem um só objetivo: salvar vidas. “É uma grande alegria entregar essa ambulância para o Samu de Frederico Westphalen, nas mãos de uma equipe extraordinária, que com certeza usará este novo equipamento para salvar a vida de muitos na nossa comunidade”, afirmou.

A nova ambulância vai substituir um veículo mais antigo do Samu, que será destinado à Secretaria Municipal da Saúde para suprir a demanda de transporte de pacientes do município.

Para a secretária da Saúde, Mariana de Fátima Guglielmin, além da nova ambulância ser de grande ajuda para os serviços de resgate de urgência, o repasse do veículo mais antigo deverá auxiliar os serviços da secretaria. “Quanto mais ambulâncias temos, mais demanda surge. Apesar de nunca desejarmos esse aumento, sabemos que é preciso estarmos sempre preparados”, destacou.

 

*Ascom – Prefeitura de Frederico Westphalen

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]