Norte do Estado tem redução em casos de dengue, mas situação ainda é preocupante

Agentes de Saúde dos municípios continuam em alerta e seguem realizando ações no combate ao Aedes aegypti, apesar da redução no número de casos positivos de dengue nas cidades localizados na região Norte do Rio Grande do Sul. O município de Carazinho, que pertence a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (6ª CRS), registra 769 casos positivos de dengue, segundo o último boletim divulgado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica do município que possui 62,4 mil habitantes. O pico da doença ocorreu na segunda quinzena do mês passado, com mais de mil casos ativos.
Na área da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS), com sede em Frederico Westphalen, o maior número de casos de dengue ocorreu em Rodeio Bonito, chegando a 250 no mês de março. “Após intenso trabalho das equipes da área da Saúde combatendo o mosquito, promovendo mutirões de limpeza e de conscientização, conseguimos reduzir o número para 32 casos ativos nesta semana”, afirma o prefeito Paulo Duarte.
Conforme a titular da 2ª CRS, Marly Vendrusculo, registra-se, atualmente, nos 26 municípios abrangidos pelo órgão, uma redução do número de casos de dengue. “Mas orientamos os municípios a se manterem alertas e atuantes, tanto em relação à Covid-19, dengue e também à necessidade de imunizar as pessoas contra a gripe”, destaca.
Em Três Passos, município que também pertence a 2ª CRS, a Secretaria de Saúde informa que prossegue o trabalho de pulverização nos locais onde há mais casos suspeitos de dengue. Nesta quarta-feira, o trabalho ocorre nas ruas Prudente de Moraes, Osvaldo Aranha, Travessa Costa e Silva, e quarteirões adjacentes, além do Centro da cidade, na avenida Júlio de Castilhos e quarteirões adjacentes. Na quinta-feira, a partir das 17h30h, o trabalho de pulverização será realizado no bairro Sulserra, nas ruas Rocha Pombo, Castro Alves, Miraguaí e quarteirões adjacentes.

 

**Informações Correio do Povo

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]