Nome preferido de Mourão ao STF é de um desembargador do Sul

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, destacou ter um nome preferido para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), mas que o presidente Jair Bolsonaro não aprovou. Mourão quer o desembargador Carlos Thompson Flores, do Rio Grande do Sul.
Mourão também criticou o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), pela demora na realização da sabatina a André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga no STF.
O plenário do Senado nunca rejeitou um indicado do presidente da República ao Supremo. A demora de Alcolumbre em marcar a sabatina também incomoda alguns parlamentares, que dizem que o senador está abusando da posição de presidente da CCJ.
Mourão disse desconhecer os batidores sobre a indicação, mas que Alcolumbre deveria “cumprir a regra” e realizar a sabatina. “Na minha visão, eu gosto que as coisas sejam feitas de acordo com a com a regra, né? A regra é o quê? Está indicado, você vota e acabou. Se é aprovado ou não é outra coisa.”

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]