Músico e compositor Velho Barboza morre em acidente de trânsito

Faleceu na noite desta terça-feira, no Hospital Divina Providência (HDP), em Frederico Westphalen, o músico e compositor Elvanir Gonçalves Barboza, de 69 anos, conhecido como Velho Barboza.

Barboza deu entrada no HDP ao ser  transferido do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Iraí  depois de se envolver em um acidente de trânsito.  O acidente aconteceu por  volta das 19h, no Km 6,9, da BR 386, em Iraí. A colisão foi entre um veículo Fox e a motocicleta pilotada por Barboza.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e investiga as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros de FW também prestou atendimento na ocorrência, além de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Iraí.

Segundo a PRF os veículos envolvidos são  uma motocicleta Honda Twistter emplacada em Seberi e um VW Fox com placas de Iraí.

Ainda conforme a PRF pela análise dos vestígios no local do acidente foi possível apurar que a motocicleta transitava no sentido Iraí a Frederico Westphalen quando colidiu lateralmente no automóvel, que seguia no sentido contrário, momento em que ocorreu a queda do motociclista, que teve ferimentos graves. O condutor do automóvel não se lesionou. O motorista do carro foi submetido ao teste de etilômetro com resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Os veículos foram removidos e encontram-se à disposição da polícia judiciária para perícia.

Morador do bairro Aparecida, em Frederico Westphalen, Velho Barboza era conhecido na música gaúcha local por suas composições, parcerias com outros músicos da região e por seus trabalhos no CD “Duas Querências”, lançado em 2011.

Neste CD são 14 músicas entre autorais e regravações de Teixeirinha, Luiz Mülher e Sidinei Lima, além de parcerias com Orlandinho da Gaita e Leomar Barbosa. Músicas de sua autoria também foram gravadas pelos Irmãos Pinto, da cidade de Planalto.

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]