Muita magia diversão e homenagens na segunda noite de Feira do Livro

A segunda noite da 33ª Feira do Livro de Frederico Westphalen contou com muita música, bate-papo e diversão. Apesar da chuva, o público foi até o Largo Vitalino Cerutti e prestigiou as atividades da noite. Para abrir as apresentações, foi realizada uma serenata em homenagem a Pompílio Girardello, o Mágico da Leitura – que trabalhava na Banca no Largo Vitalino Cerutti e faleceu no mês de dezembro do ano passado. –  Durante a apresentação uma das cantoras se deslocou até a plateia e entregou uma rosa branca à esposa de Pompílio, Ernestina Girardello, emocionando o público presente. Após a homenagem foi realizada uma leitura sobre a vida e trajetória de Pompílio.

Dando sequência às atividades, ocorreu um bate-papo com os escritores Tiago Pereira Haubert, Wagner Costa, Elenice Szatkoski e Wilson Ferigollo. A conversa foi mediada por Paulo Daniel Fensterseifer, representando a Associação Cultural Atena. Wagner Costa, escritor de livros para crianças e adolescentes comenta sobre a oportunidade de trazer seus conhecimentos literários à Feira do Livro:

 

Wagner ainda comenta sobre o cenário da literatura atual, no qual as crianças estão se distanciando devido as tecnologias:

Após o bate-papo aconteceu um show de malabares com Marcel Lorenci Dimbarre e na sequência a apresentação da peça teatral La Perseguida do Teatro Vagamundo com parceria do SESC que alegrou e emocionou o público presente. A 33ª Feira do Livro segue durante esta sexta-feira, 9, com atividades durante todo o dia. Confira a programação:

programação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]