Mudas de Crotalária são distribuídas à comunidade escolar do Bairro Fátima

Na última sexta-feira, 17, os Agentes de Combate a Epidemias do município de Frederico Westphalen estiveram na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Fátima, distribuindo aos alunos, mudas de Crotalária para o controle das larvas da dengue.

A escolha da escola para receber as mudas, se deu a partir da constatação  de grandes números de casos de dengue localizados no Bairro Fátima no último ano. As demais escolas receberão em breve as sementes e mudas.

A Crotalária é uma planta leguminosa e utilizada para adubação e controle de nomatóide. Ela é de fácil germinação e crescimento rápido, suas flores são de um amarelo intenso atraindo as libélulas. As libélulas precisam de água para e limpa para colocar seus ovos, que ao nascer devoram as larvas do mosquito Aedes Egypti, ajudando dessa forma no controle biológico do inseto transmissor de dengue.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde visa prevenir os casos de dengue até a erradicação da mesma. Além da distribuição de mudas, a população pode ajudar eliminando os focos de água parada para e principalmente denunciar caso veja alguma situação perigosa. 

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]