MP-RS debate aglomerações nas agências bancárias e lotéricas

O Ministério Público (MP-RS) de Frederico Westphalen, por meio do promotor de Justiça, João Pedro Togni, realizou nesta terça-feira, 7, uma reunião com gerentes e representantes das instituições financeiras dos municípios que abrangem a Comarca. O assunto debatido foi a aglomeração de pessoas dentro e fora dos bancos, cooperativas e lotéricas.

Esta terça-feira, 7, é considerada o quinto dia útil do mês, o que gerou grande movimentação nas instituições. Os representantes da Caixa, Banco do Brasil, Banrisul, Cresol, Sicredi, Sicoob, Bradesco e das lotéricas destacaram as ações de higiene e precaução que estão realizando para evitar as aglomerações.

O número de pessoas dentro das instituições está sendo respeitado, mas as filas nos lados de fora, sem o espaçamento correto, geraram a preocupação do MP-RS. Sendo assim, Togni solicitou que a Prefeitura, por meio dos fiscais municipais, realizasse, no Largo Vitalino Cerutti, a organização das filas da agência da Caixa e da lotérica Buzatto Martins. A medida, que iniciará a partir desta quarta-feira, 8, respeitará a distância de 1,5 metro entre cada pessoa.

De acordo com o assessor jurídico da prefeitura, Jonathan Carvalho, para organizar as filas da Lotérica Lorenzon e do Banrisul, o Departamento de Trânsito deverá fechar uma parte do estacionamento oblíquo entre as instituições.

Também foi solicitado que a prefeitura continue contratando carros de som para circular na cidade e orientar a população sobre as medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. Para denúncias, a comunidade pode entrar em contato através do número (55) 9.9903-4836.

 

Texto e foto: Débora Franke

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]