Moto Agrícola Volkweis, há 42 anos ao lado do homem do campo

Há 42 anos no comércio frederiquense, a Moto Agrícola Volkweis traz aos  clientes máquinas e implementos agrícolas que facilitam a vida dos agricultores. Em 1974, Rui Antônio Volkweis, em parceria com mais quatro sócios – Dealmo Escher, Nelci Bakof, Frederico Philipsen e Pedro Philipsen  – deu o pontapé inicial no ramo tecnológico do agronegócio na região de Frederico Westphalen, como ele mesmo conta:

A empresa se tornou grande referência em tecnologia e qualidade para todos os agricultores do Médio Alto Uruguai que encontraram nos produtos da multinacional Valtra, fornecidos pela Moto Agrícola Volkweis, facilidade para ampliar e melhorar suas produções. A linha de equipamentos oferecidos pela empresa busca adequar-se as necessidades de cada produtor, como destaca Rui:

Atualmente a empresa é administrada por Rui e seu filho Paulo Volkweis. Conta com 30 funcionários que dividem-se nos diversos setores da empresa: vendas, oficina, contabilidade, motoristas, gerência e recursos humanos. 18 municípios da região são atendidos pela equipe que, em breve estará em novo endereço, no km 32 da BR/386 em Frederico Westphalen.

Nova sede

Foto: Sabrina Ritter

Foto: Sabrina Ritter

Incentivados pelos constantes desafios, a empresa está ampliando os horizontes através de uma nova sede que conta com 10 mil metros quadrados de terreno e 2.500 metros construídos. O projeto está em andamento desde agosto de 2013 e deve ser inaugurado ainda este ano. O novo ambiente contará com deposito específico para peças em dois andares, além de sala para a equipe comercial, sala para a equipe de contabilidade, balcão para atendimento de peças, escritórios administrativos, sala de reuniões e sala de treinamentos. Rui Volkweis fala sobre a nova sede que já é considerada destaque nacional por estar de acordo com os padrões estabelecidos pela própria Valtra no Brasil:

 

????????????????????????????????????

Boxes para estacionamento (Foto: Sabrina Ritter)

Localizada no km 32 da BR 386, próximo ao trevo de acesso à Frederico Westphalen, a nova sede da Moto Agrícola Volkweis oferece mais espaço para os maquinários e facilita a circulação dos clientes. Além das áreas de atendimento, assistência e vendas, a oficina foi ampliada e conta com 6 boxes para tratores e 2 boxes para colheitadeiras.

Apesar de não possuir data definida para a inauguração, novos funcionários serão contratados de acordo com as necessidades para que o trabalho desenvolvido pela empresa seja ainda mais dinâmico e de qualidade.

Rui Volkweis, Empresário do Ano 2015

13879463_1735821146691784_2498091854256919057_n

Foto: Divulgação/Facebook

Indicado pela maioria dos integrantes da Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACI/FW), Rui Volkweis foi eleito o Empresário do Ano 2015 no último sábado, 30. Natural de Santo Cristo, Rui iniciou sua trajetória empresarial com apenas 12 anos, quando assumiu o negócio de seu pai na comunidade de Esquina Vanguarda, hoje município de Alecrim. Volkweis trabalhou 13 anos como caminhoneiro, foi gerente de vendas e sócio da Quero-Quero antes de se tornar pioneiro no ramo de maquinário agrícola em Frederico Westphalen. Em seu discurso após receber o troféu Catedral, Rui destacou que a conquista foi fruto de um trabalho árduo frente a Moto Agrícola nestes 42 anos:

 

Sobre a Valtra

13925814_1736201009987131_3609914396534900724_o

Foto: Divulgação/Facebook

A Valtra, empresa do grupo AGCO, é hoje uma das maiores fabricantes e também exportadoras de máquinas agrícolas do Brasil. Os produtos Valtra são reconhecidos por seu baixo custo de manutenção, aliado a alta tecnologia e facilidade de operação. Combinando esse diferencial a uma rede de aproximadamente 190 pontos de venda e assistência técnica na América do Sul, a Valtra se consolida como uma das maiores parceiras do produtor, com excelência em vendas, pós-vendas e suporte técnico rápido. Primeira montadora de tratores a se instalar na América do Sul. Em 2007 a empresa ingressou no mercado de colheitadeiras e plantadoras. Hoje oferece uma linha completa de máquinas agrícolas, do plantio à colheita. Faz parte do compromisso Valtra oferecer soluções adequadas ao perfil de cada cliente. Para variadas culturas e diversos tipos de agricultor, a Valtra possui uma gama de tecnologia para todas as etapas da lavoura: tratores, colheitadeiras, plataformas, implementos, pulverizadores, enfardadoras, enleirador, soluções em cana e agricultura de precisão.

Missão da multinacional: Criar soluções agrícolas de fácil utilização que se adaptem às necessidades únicas e em constante mudança do campo.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]