Moradores da Rua 15 de Novembro convivem com pavimentação precária

Os cidadãos frederiquenses que circulam pela Rua Quinze de Novembro localizada no bairro Aparecida, percebem que a via possui buracos significativos que dificultam a circulação dos veículos. Os desníveis encontrados no local são os reflexos de aberturas realizadas no calçamento para a instalação da galeria pluvial, que teve início em 10 de agosto de 2015. 

Foto: Arquivo/Ascom Prefeitura FW

A obra fez parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), na qual o bairro Aparecida recebeu 500 metros lineares de galeria pluvial em concreto armado. A construção tem início na Rua Quinze de Novembro, esquina com a Rua Três de Outubro, e segue na Rua José Bonifácio até chegar na Rua Caí, ponto de encontro com a galeria ligada ao bueiro da BR 386.

A principal reclamação dos moradores na época era os alagamentos ocasionados pela chuva, pois a grande quantidade de água não tinha por onde escoar. Durante o período de obras também houve transtornos, como a quantidade excessiva de barro que, por muitas vezes, atingiu a casa de moradores do bairro. 

Após o término da implantação das galerias, a pavimentação da via ficou danificada, buracos significativos são observados e os veículos que transitam pela rua reduzem a velocidade e realizam manobras para desviar das aberturas. 

O morador da Rua Quinze de Novembro e que também possui comércio no mesmo local, Jones Castelli, destaca que a via vem causando danos, não só para os moradores, mas para todos que transitam pelo local. Jones ainda frisa que, antes de ser asfaltada, a rua precisa de outros reparos: 

Durante a produção desta reportagem tentamos contato com a atual administração de Frederico Westphalen, porém sem sucesso. Assim que possível, a matéria será atualizada com o posicionamento da prefeitura.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]