Micro-ônibus é entregue à Secretaria Municipal da Saúde

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Administração Municipal de Frederico Westphalen promoveu a entrega à comunidade do micro-ônibus destinado ao transporte de pacientes de oncologia da Secretaria da Saúde. A solenidade contou com a presença de chefes dos postos de saúde, a secretária da Saúde, Léa Tomschke,  o prefeito, José Alberto Panosso, o presidente da Câmara de Vereadores, João Vendrusculo, e demais secretários municipais. O veículo foi adquirido em setembro de 2019, com o investimento de R$ 255 mil de recursos próprios do município.

Para a responsável pela pasta da Saúde, receber tratamentos da oncologia já é um motivo que desestabiliza qualquer pessoa e oferecer aos pacientes um transporte confortável é algo que alivia o fardo que já carregam. “Nossa comunidade está bem servida com este veículo, pois tem muita qualidade, conforto, estabilidade, além de oferece facilidades a cadeirantes. Enfim, este é um investimento para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Tomschke.

O prefeito, José Alberto Panosso, se emocionou ao falar sobre o quanto o micro-ônibus beneficia os pacientes de oncologia. Segundo ele, que teve seu pai vitimado pelo câncer, os investimentos feitos em saúde sempre foram e serão prioridade da Administração Municipal, e todos os esforços continuarão a serem feitos na busca da concretização da oncologia no Hospital Divina Providência (HDP).

“Nós precisamos tornar realidade a oncologia no nosso HDP para amenizar o sofrimento das nossas família. E para tornar este grande objetivo uma realidade vamos trabalhar com ainda mais empenho, dia após dia, pois nossa comunidade merece as melhores possibilidades em saúde”, destacou.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]