Melhores vinhos e jovens empreendedores rurais são premiados

Na noite do último sábado, 23, aconteceu mais uma edição do Concurso de Vinhos Coloniais e Artesanais de Frederico Westphalen. Além disso, foram premiados os três jovens, que contaram suas trajetórias no meio rural, na primeira edição do concurso de cartas do Jovem Empreendedor Rural. O evento ocorreu no Centro de Arte e Cultura da Etnia Italiana e foi uma realização da Secretaria Municipal da Agricultura e Escritório Municipal Emater.

Na edição deste ano do concurso de vinhos participaram 16 produtores, que concorreram em duas categorias, vinho tinto e vinho branco. Segundo o enólogo, Nivaldo Potrich, para a escolha dos vinhos premiados as amostras inscritas passaram por uma análise química e também por uma análise sensorial, a degustação, que foi realizada por três profissionais da área.

Além da divulgação dos vencedores do Concurso de Vinhos, também foram apresentadas e receberam a premiação as três histórias de sucesso do concurso dos jovens empreendedores rurais. O concurso tinha como objetivo valorizar histórias de vida dos jovens do meio rural. O projeto reuniu histórias bem-sucedidas de jovens nas propriedades rurais, com trajetórias de inovação e crescimento. Dentre essas foram escolhidas as histórias de Denise Secretti, 24 anos, da Linha São Paulo, André Luiz Bisolo, 29 anos, do Distrito de São João do Porto e Cassiano De Pellegrin, 23 anos, da Linha Ponte do Pardo.

Confira os ganhadores desta edição do concurso de Vinhos:

Categoria Vinho Branco:
1° Luiz Giacomini
2° Vinhos Ferigollo
3° Camargo Uvas e Vinhos

Categoria Vinho Tinto:
1° Camargo Uvas e Vinhas
2° Antonio Vian
3° Vinhos Ferigollo

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]