MDB: Oficializada pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República

O MDB lançou nesta quarta-feira a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República, em 2022. O evento ocorreu um hotel de Brasília. Única mulher na corrida até o momento, Tebet entra na disputa com a proposta de unificar a chamada terceira via, alternativa à polarização Lula-Bolsonaro.
Ao lado do presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), de governadores, deputados e senadores do partido, a senadora pregou união e o fim do “nós contra eles.”
Internamente, a senadora já conseguiu unificar a legenda em torno do seu nome. Cenário bem diferente do que se viu nas últimas eleições à presidência do Senado, em que ela disputou, com o partido rachado.
Presidentes de outros partidos do campo do centro, como Bruno Araújo (PSDB), Luciano Bivar (União Brasil) e um representante do Cidadania estiveram presentes, em importante sinalização de apoio à pré-candidatura e de uma futura convergência.
Na reunião da Executiva que ratificou o nome de Tebet, estiveram presentes os setores jovem, de mulheres, de negros e LGTB da sociedade civil e da legenda, dos quais Tebet é próxima.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]