Entrevista: Manutenção de Frigoríficos da JBS em FW e mais nove municípios é tema de audiência na AL

Na segunda-feira, 4, foi realizada uma Audiência Pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa (AL) para debater sobre a manutenção das estruturas físicas das plantas e do empregos na JBS no Rio Grande do Sul. A audiência pública foi realizada por meio da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da AL e, no encontro, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima, representou a administração municipal de Frederico Westphalen.

Ao todo, são 10 municípios do RS que possuem unidades da empresa e, a unidade de Frederico Westphalen, atualmente possui 640 trabalhadores. Além disso, 20% da arrecadação do município é oriunda da JBS e segundo Paulo Lima, a presença da empresa na cidade deu segurança para realização de uma série de ações, como a ampliação do hospital e do ensino universitário. “Perder o investimento, irá desestabilizar toda a cidade, colocando em risco projetos em várias áreas”, afirma.

Manutenção de Frigoríficos da JBS em FW e mais nove municípios é tema de audiência na Assembleia Legislativa. Acompanhe a entrevista com o Secretário Municipal de Indústrio e Comércio, Paulo Lima, falando sobre o tema 👇

Publicado por Rádio Comunitária em Segunda, 11 de dezembro de 2017

Além do Secretário Paulo Lima, estiveram presentes o deputado estadual Altemir Tortelli – presidente da comissão -, o secretário-geral da Confederação Democrática dos Trabalhadores na Alimentação e Afins (Contac-CUT), Modelski Júnior, o presidente Central Única dos Trabalhadores do RS (CUT/RS), Claudir Nespolo, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Soja, o Sintricas, Edmilson Sarmento.

Uma nova audiência pública, envolvendo Judiciário, Legislativo e Executivo, será realizada, para mediar um contato com o Ministério Público Federal. A nova data e o local da próxima audiência pública ainda será divulgada, mas, a expectativa é que seja realizada ainda neste ano. 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]