Manifestantes realizam protesto no centro de Frederico Westphalen

Esta sexta-feira, 28, está sendo marcada pela greve geral em todo o país contra a Reforma da Previdência proposta pelo atual governo de Michel Temer (PMDB). Em Frederico Westphalen manifestantes se concentraram no Largo Vitalino Cerutti na Praça da Matriz para protestar contra as reformas. Representantes de diferente sindicatos estão presentes na mobilização que segue durante a manhã de hoje. Depoimentos, canções e gritos de ordem estão sendo proferidos pelos manifestantes que somam cerca de 100 pessoas.  

Em entrevista a Rádio Comunitária, a professora representante do Cpers, Edimara Marcon, falou sobre a importância da mobilização e a unificação das categorias neste luta: 

O vereador Olivério de Vargas Rosado, também falou sobre a mobilização e destacou que o poder municipal não apoiou a paralisação: 

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Frederico Westphalen, Ivonei Fão, destacou que a mobilização contou com muitas adesões voluntárias: 

A funcionária da Universidade Federal de Santa Maria, Câmpus Frederico Westphalen, Sandra Binotto, destacou que este momento é importante para unir as forças dos trabalhadores: 

A orientação dos organizadores é para que pela parte da tarde as pessoas se desloquem aos locais em que as mobilizações está mais fortes e bloqueando rodovias, como é o caso do protesto em Boa Vista das Missões, Iraí e Seberi. 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]