Manifestantes realizam Marcha Luminosa em apoio a greve dos professores

Alunos, pais, funcionários e professores realizaram na noite desta quinta-feira, 30, uma Marcha Luminosa em defesa da educação pública. A caminhada, organizada pelo Cpers/Sindicato, percorreu as ruas centrais de Frederico Westphalen. O objetivo da manifestação era dar apoio aos professores em defesa da educação pública e contra o pacote de ajustes anunciado pelo governador do Estado, Eduardo Leite. 

Segundo o professor e representante do comando de greve do 26º Núcleo do Cpers,  Oldair José Casa Nova, a greve é em defesa dos direitos da categoria do magistério e da educação como um todo. 

Quando a gente analisa, com cuidado, o projeto do governador, a gente percebe que ele não tem pontos positivos nem para nossa categoria, nem para a educação pública. É simplesmente uma manobra para retirar direito da categoria que menos ganha no governo, que está a 5 anos sem aumento, a quase 50 meses com o salário parcelado. Estamos muito mobilizados e não vamos deixar que esse projeto seja aprovado — , afirma.

Os professores estão em greve há 19 dias e, de acordo com o 26º Núcleo do Cpers, 18 escolas estão com as aulas totalmente paralisadas na região.

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]