Domingo marcado por manifestações

Neste domingo, atos contra o governo foram registrados em várias cidades do Brasil. Os manifestantes foram às ruas usando camisetas do Brasil, bandeiras do país e cartazes com diversos dizeres.

Na Avenida Paulista, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, cerca de 350 mil pessoas participaram da manifestação.

No Rio Grande do Sul, segundo informações do Governo do Estado, cerca de 42 mil pessoas foram às ruas protestar em 12 cidades: Caxias do Sul, Capão da Canoa, Erechim, Imbé, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Vacaria.

Por meio de nota, o ministro da Secretária de Comunicação Social (Secom), Edinho Silva, disse que as manifestações ocorreram dentro da normalidade democrática.

Em São Paulo, sindicalistas e apoiadores do governo também se reuniram em um ato para pedir a manutenção da democracia. Cerca de 5 mil pessoas se concentraram em frente ao Instituto Lula.

Áudios: Radioagência Nacional

  1. André S. Dreher

    Creio que o número não é o que importa. Mas como é dado destaque também à essa questão, me chama atenção que para os dados das manifestações contra o governo, os números da polícia militar são fornecidos; porém para a manifestação pró governo, o número informado pelos organizadores é fornecido. A polícia militar de São Paulo disse que o número de manifestantes em favor do governo era entre 500 a 600.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]