Manifestação de apoio à Lula acontece em Boa Vista das Missões

Desde as 14h desta segunda-feira, 9, cerca de 400 apoiadores de Lula realizam um protesto pacífico no trevo de Boa Vista das Missões, na região Norte do Rio Grande do Sul, pela liberdade do ex-presidente. O trevo está sendo bloqueado e liberado a cada 15 minutos, pois o ato tem o intuito de dialogar com os trabalhadores e as trabalhadoras e não prejudicar os seus deslocamentos na rodovia. 

Conforme o coordenador da regional de Palmeira das Missões do Partido dos Trabalhadores (PT), Mairo Piovesan, o protesto foi organizado pela Frente Brasil Popular e contou com a participação de organizações da sociedade civil, professores, Movimento dos Pequenos Agricultores, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e movimentos estudantis. “É uma maneira de mostrar que há resistência sobre a prisão de Lula e a injustiça que vem ocorrendo no nosso país, além de denunciar esse golpe que já resultou na retirada da presidenta Dilma e de direitos do povo, que em nada teve sua vida melhorada”, expôs Piovesan. 

Demais atos acontecem em diferentes pontos de todo o país em apoio à Lula que se entregou a Polícia Federal no sábado, 7. Em Curitiba cerca de 400 apoiadores seguem vigília por tempo indeterminado em frente ao local em que o ex-presidente se encontra.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]