Mais de mil idosos do interior são vacinados

Até o momento, já foram aplicadas 3.420 doses em idosos e profissionais da saúde

Equipes de profissionais da Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen percorreram na quinta-feira, 2, várias comunidades no interior do município para vacinar os idosos com mais de 60 anos. A ação inédita da Administração Municipal imunizou 1.020 e, até o momento, foram aplicadas 3.420 doses.

Conforme a secretária da Saúde, Lea Tomschke, organizar as equipes volantes para vacinar os idosos nas sedes das comunidades do interior teve como objetivo evitar aglomerações de pessoas nas Unidade Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Na próxima terça-feira, 7, mais doses devem ser entregues à Secretaria, que organizará a retomada da vacinação.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 22 de maio. A segunda etapa inicia em 16 de abril, e doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens, adolescentes sob medidas socioeducativas e profissionais das forças de segurança e salvamento serão vacinados.

A partir de 9 de maio, que será o Dia D da campanha, professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência passarão a ser imunizados.

*Ascom/Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]