Mais de 300 participantes inscritos iniciam no Sicredi Longevidade

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG deu início nesta semana ao programa Longevidade. O programa busca trazer à tona o tema maturidade, atender aos objetivos do desenvolvimen to sustentável, ao quinto e sétimo princípio do Cooperativismo. Apresentado durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) em abril deste ano, durante o início das festividades dos 40 anos da Cooperativa, foi lançado oficialmente em junho com a participação do humorista Badin,

– Atualmente desenvolvemos várias iniciativas que atendem a diversos públicos e por isso estamos realizando o Longevidade. Ele foi pensado para atender uma parcela do público que atualmente compõe grande parte dos nossos associados e também pessoas que foram fundamentais para a criação da Cooperativa, os primeiros associados que iniciaram esta linda história há 40 anos – explica a assessora de programas sociais, Ana Claudia Selonk Busatto.

Nesta primeira edição do programa, está prevista participação de mais de 300 pessoas, que terão oportunidade de assistir aos encontros em formato de live a cada mês, abordando temas como autocuidado, fé, saúde, sucessão e transição familiar e bom aproveitamento do tempo.

– Não delimitamos a faixa etária dos participantes, pois entendemos que quem se sentir confortável a participar poderá integrar o grupo e ainda levar a informação a outras pessoas. Podem participar pessoas de 40, 45, 50 anos e, claro, o público com mais de 60 anos também, afinal, são pessoas que estão em um momento de vida que prioriza a saúde, bem-estar e família – frisou a assessora.

O TEMA É PARA TODAS AS GERAÇÕES

O primeiro encontro do programa, ministrado pelo assessor de desenvolvimento, Rodrigo Castelli, contou com a participação da diretora do Instituto Longevidade, Lisie Lucchese, que destacou que o tema Longevidade é assunto de todas as gerações.

– Parabéns a cooperativa por essa iniciativa, que é louvável. Já é um exemplo internamente e estender isso à comunidade é um presente, porque também estou aprendendo com vocês. Com ou sem saúde, nós vamos ter longevidade, então temos que começar a escolher de que forma e em quais condições queremos, efetivamente, amadurecer na nossa vida. Por isso cuidar da longevidade, não é um assunto só da maturidade, é de todas as gerações – salienta Lisie.

Os encontros permanecerão disponíveis no canal da Cooperativa no YouTube e, aqueles que não puderem acompanhar ao vivo, têm a oportunidade de assistir posteriormente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]