Mais de 300 eleitores de Vista Alegre têm título suspenso

Chega ao fim nesta sexta-feira, 30 de outubro, o prazo de três dias para ingresso de recurso contra sentença do juiz eleitoral Jairo Cardoso Soares, cujo edital foi publicado no dia 27 de outubro deste ano.

Nele, consta que 303 eleitores do município de Vista Alegre não compareceram à sede da 94ª Zona Eleitoral, em Frederico Westphalen, para fazer o recadastramento biométrico, por isso poderão ter seus títulos cancelados.

A medida será efetivada após a homologação da revisão pelo Tribunal Regional Eleitoral. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, até setembro de 2015, o município possuía 2.518 eleitores.

O recadastramento biométrico referente a Vista Alegre foi feito no período de 12 de agosto a 21 de outubro. O procedimento é obrigatório e serve para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, já que, por meio da biometria, são coletadas a assinatura eletrônica do eleitor, sua foto com medidas da face e as suas impressões digitais.

Para o recurso

No recurso contra a sentença do magistrado, é preciso especificar a inscrição questionada, relatando fatos e indicando provas, indícios e circunstâncias que motivem a alteração.

Para saber se o documento foi cancelado, basta acessar o link “situação eleitoral”, no espaço “serviços ao eleitor”, disponível nos sites da Justiça Eleitoral. A relação por região, Estado e município pode ser acessada na aba “eleitor”, “estatísticas de eleitorado”, “eleitores faltosos”.

Cristiane Luza/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]