Mais de 2,4 mil idosos já foram vacinados

Doses do segundo lote acabaram, mas na próxima semana, Secretaria da Saúde receberá mais vacinas

Iniciou na segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o Brasil. Em Frederico Westphalen, profissionais da saúde e idosos com mais de 60 anos foram imunizados no primeiro dia de campanha e hoje, 26, quando novo lote de vacinas estava disponível para a Secretaria Municipal da Saúde. Em dois dias de trabalho, mais de 2,4 mil pessoas já foram vacinadas.

Equipes de profissionais da saúde atenderam o público-alvo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Aparecida, Centro, Jardim Primavera, Santo Antônio e São Francisco de Paula.

As doses do segundo lote de vacinas acabaram no final da manhã desta quinta-feira, 26. Por isso, não é preciso procurar os postos de saúde em busca de vacinação.

Conforme a secretária da Saúde, a expectativa é de que o governo do Estado, através da 19ª Coordenadoria Regional da Saúde (19ª CRS), envie mais doses até a quarta-feira, 1º de abril.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen vai divulgar nova estratégia de vacinação dos idosos no início da próxima semana.

Importante
É necessário que os idosos apresentem o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para receber a vacina. Além disso, para evitar disseminação do coronavírus, devem respeitar a distância informada pelos profissionais da saúde nos locais de vacinação.

 

*Ascom/Prefeitura de FW
(Foto: divulgação)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]