Mais de 200 servidores penitenciários começam a atuar nesta terça no RS

São 193 agentes penitenciários e 31 agentes penitenciários administrativos designados para atuar em diversos estabelecimentos prisionais

Novos servidores penitenciários começam a atuar nesta terça-feira no Rio Grande do Sul. A formatura dos 224 profissionais foi realizada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) na noite de ontem.

São 193 agentes penitenciários e 31 agentes penitenciários administrativos. Eles serão designados para atuar em diversos estabelecimentos prisionais, nas dez delegacias penitenciárias.

De acordo com a Susepe, a distribuição dos agentes vai atender, principalmente, os municípios que integram o RS Seguro. Este é um programa do Governo que tem como principal eixo o sistema prisional.

Na formatura, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, destacou a criação da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen). Para ele, a Pasta é um reflexo da importância dada ao sistema prisional nesta gestão. Ranolfo também enalteceu o trabalho realizado pelos servidores penitenciários para garantir a segurança pública do RS.

Esse também foi o destaque feito pelo secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli. “A atuação dos operadores do sistema prisional é um trabalho muitas vezes invisível e não valorizado, mas sem o qual é impossível falarmos em segurança da sociedade”, afirmou.

O superintendente da Susepe, César da Veiga, parabenizou os servidores e destacou o trabalho do curso de formação, fundamental para que os servidores cumpram a missão de trabalhar, diariamente, na segurança e no tratamento penal nos 115 estabelecimentos prisionais do Estado.

 

Fonte: Rádio Guaíba

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]