Maio Amarelo: Blitz educativa é realizada para orientar condutores em FW

A Administração Municipal através do Departamento de Trânsito da Secretaria de Planejamento em parceria com a empresa É Só Parar, responsável pelo estacionamento rotativo, realizaram na manhã desta quarta-feira, 29, uma blitz educativa para conscientizar motoristas e motociclistas sobre um trânsito mais seguro. A ação, ocorreu na rua do Comércio, esquina do Largo Vitalino Cerutti e faz parte da Campanha Maio Amarelo – No Trânsito, o Sentido é a Vida, movimento que tem por objetivo a redução de acidentes.

Durante as atividades, a equipe abordou os condutores alertando-os sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. Além disso, foram distribuídos panfletos aos motoristas com dicas de segurança, como, por exemplo, a atenção necessária em cruzamentos e rotatórias; limites de velocidade; uso do celular; respeito aos pedestres e ciclistas e equipamentos de proteção que os motociclistas devem usar. Também foi entregue um material informativo sobre o funcionamento do estacionamento rotativo.

O chefe do Departamento de Trânsito, Gabriel Lamonatto, ressalta a importância de trabalhar a conscientização tanto de condutores de veículos, bem como, de pedestres. “O Departamento de Trânsito têm também a função educativa. Então, buscamos alertar a população quanto à utilização dos equipamentos de segurança, o cuidado e a direção defensiva. Isso tudo pode contribuir para que tenhamos um trânsito mais seguro, evitando acidentes, que na maioria das vezes, são causados por imprudência”, frisou.

No decorrer da blitz educativa, cerca de 250 veículos foram abordados. Além disso, os monitores do estacionamento rotativo seguirão até esta sexta-feira, 31, com uniforme na cor amarela, em alusão à campanha.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]