Livro de ex-frederiquense estará sendo comercializado na Feira do Livro

Durante a 33ª Feira do Livro de Frederico Westphalen serão lançados e expostos livros de escritores do município e região.

Entre eles, estará o ex-frederiquense Bruno Martins Farias, que divulgará os volumes 1 e 2 do livro “Imagens do meu Rio Grande do Sul antigo e seus vizinhos”.

O volume 1 traz mais de 450 imagens relacionadas à história e à cultura gaúcha, seja no Rio Grande do Sul ou Argentina, Uruguai, Santa Catarina e Paraná. Pinturas retratam o sul entre os séculos 18 e 20 e fotos mostram os costumes, casas e charqueadas antigas. Já o volume 2 traz uma coletânea de mais de 700 ilustrações do território gaúcho, focando nas construções, lugares históricos e belezas naturais do Rio Grande do Sul e região.

 Os livros estarão a venda na Feira do Livro de Frederico Westphalen, que será realizada na Praça Matriz dos dias 7 a 9 de outubro. Você pode encontrá-los na Banca da Praça e na Ícaro Espaço Cultural.

  Contato e pedidos via Facebook  ou e-mail: imagensdoRS@gmaill.com.

Bruno Martins Farias é ex-morador de Frederico Westphalen, jornalista e especialista em História Social. Trabalha com imagens históricas desde 2009 e com fotos e matérias jornalísticas desde 2007. Também é autor dos livros “Geoglifos gaúchos”, de 2013 e da grande-reportagem “Memórias leonenses: personagens, lugares históricos e lendas de Capão do Leão/RS”, de 2009, publicada no livro “Olhares sobre Capão do Leão”.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]