Linha Pedras Brancas receberá novo poço artesiano

Em reunião na linha Pedras Brancas realizada na última segunda-feira, 25, foi apresentada a empresa que irá colocar em funcionamento o poço artesiano que já foi construído no local, que abrangerá quatro comunidades do interior do município. Atualmente, há apenas um poço artesiano, que por sua vez não atende a todas as demandas das linhas São Brás, Mazzonetto, Marques, São Francisco, Barra do Braga e Pedras Brancas.

Estiveram presentes no encontro, o prefeito José Alberto Panosso, o vice Diogo Duarte, o vereador Lídio Signori, o assessor Jordano Azevedo e o Secretário de Administração Luiz Paulo Franken. Com a instalação deste poço artesiano, haverá uma divisão maior na distribuição da rede de água, conforme ressalta o presidente da nova associação das Pedras Branca, Volmir Mazzonetto. “Essa construção é importante porque melhora a demanda das centenas de famílias que moram na nossa comunidade. Além disso, algumas famílias possuem criação de suínos e aviários, o que aumenta ainda mais a demanda de água”, ressalta Mazzonetto.

A disponibilidade do segundo poço artesiano irá melhorar a distribuição de água nas linhas Marques, São Francisco, Barra do Braga e Pedras Branca. No entanto, as linhas Mazzonetto e São Brás, permaceram na rede de água já existe na comunidade. A empresa terá dez dias para colocar o poço em funcionamento.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]