Linha Brondani recebe rede de água

Em um almoço de confraternização, a comunidade da Linha Brondani recebeu o Prefeito Roberto Felin Júnior, secretários e servidores municipais, na quarta-feira, 14,  para um momento de agradecimento pela implantação da rede de água na comunidade.

Há muitos anos as famílias do interior de Frederico Westphalen esperavam por melhorias na infraestrutura. No início de 2013 a Prefeitura deu início as obras para implantação de redes de água, e também ao trabalho de tratamento.

Em 2013 foram iniciadas as obras de construção ou reestruturação de redes de água no interior, contemplando as Linhas Brondani, Cadoná, Volta Grande, Dalcanton e o Distrito de Osvaldo Cruz. Com ações que proporcionam mais qualidade de vida no campo, a Administração Municipal buscou resolver problemas históricos da comunidade, como o da Linha Brondani, que esperava pela rede de água há aproximadamente 30 anos.

Para o Prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Júnior, poder conferir de perto a água saindo da torneira de uma residência da Linha Brondani é o que faz todo trabalho valer a pena. “Hoje estou feliz, pelo trabalho realizado pela Administração Municipal, pelos servidores municipais que deram o suor de seu trabalho para realizar essa grande obra e por vocês que agora tem água encanada e não precisam mais sofrer para conseguir fazer as tarefas do dia a dia. Esse foi um compromisso que assumi com a comunidade, e estou honrado ele”, afirma o prefeito.

Agora, com  água saindo de suas  torneiras, o presidente da comunidade da Linha Brondani afirma que “é uma satisfação, estou com a sensação de estar totalmente realizado. Graças a Deus, como vocês viram, tem água. Antes tinha que encher a caixa para poder ter, mas era tudo reduzido. Na verdade reduzido é apelido, porque era tudo nas mínimas coisas. Não tinha como lavar uma roupa, não tinha como fazer quase nada. E agora tem”, diz ele.

Na Linha Brondani foram instalados aproximadamente 2 mil metros de rede de água, para beneficiar mais de 50 famílias. Os recursos desta obra ultrapassam o valor de R$ 100 mil, sendo um investimento do Governo do Estado e Administração Municipal.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]