Liga Feminina de Combate ao Câncer de FW abre as atividades do Outubro Rosa

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Frederico Westphalen deu início, nesta quinta-feira, a uma série de atividades que integrarão a programação do Outubro Rosa aqui no município.

A Dra. Isabella Gomes Xavier Schneider abriu os pronunciamento da abertura, falando sobre prevenção do câncer. Também se pronunciou uma representante da Secretaria de Saúde, que falou sobre o cronograma preventivo que será realizado no município. Após, a vice-presidente da Liga, Elizabete Stefanello, deu as boas-vindas ao público e falou sobre a programação:

Durante a abertura, o público pode prestigiar a apresentação de duas coreografias, uma das voluntárias da Liga e outra com alunas da Escola Irmã Odila Lehnen. As coreografias foram coordenadas pelas professoras Juliana Saraiva e Caroline Zanatta, a fim de mostrar ao público as sombrinhas que estão sendo comercializadas pela Liga. São dois modelos disponíveis, sendo o poá rosa e branco R$ 30 e o estampado com flores rosa e branco R$ 40.

Para encerrar a abertura, foi realizada uma corrida simbólica com a participar das alunas da Escola Irmã Odila Lehnen, sendo que a 1ª e 2ª colocadas ganharam uma sombrinha e medalha.

Programação:

1°/10
18h: Mostra Fotográfica “Solidariedade Rosa”, na Vitrola Café.

14/10
14h30min: Encontro de autoestima para as assistidas, com a enfermeira Debora Dalegrave, na sede da Liga.

21/10
19h30min: Palestra sobre “O uso excessivo de agrotóxicos: as consequências para a saúde e os caminhos para uma produção mais saudável”, com o professor Tales Tiecher, na Escola Cardeal Roncalli.

23/10
14h: Palestra com o Dr. Paulo Savaris, na Ecco Eventos, junto a Feira Regional da Agricultura Familiar, Agroindústria, Artesanato e Biodiversidade.

24/10
15h: Desfile de moda e apresentação dos cosméticos da Mary Kay, na ACI/FW.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]