Liberados R$ 2,8 milhões para municípios atingidos por tornado em SC

Portaria do Ministério da Integração Nacional publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União autoriza a liberação de R$ 2,8 milhões para ações de socorro em Xanxerê e Ponte Serrada, em Santa Catarina.

De acordo com o texto, considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços será de 180 dias.

A presidenta Dilma Rousseff visita nesta segunda-feira as áreas atingidas pelo tornado. Acompanhada do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, ela deve anunciar ações do governo federal de auxílio à recuperação da região. A previsão é que eles cheguem ao estado às 9h.

De acordo com a Defesa Civil do estado, neste momento, 1.273 profissionais e 252 veículos trabalham no atendimento às vítimas do tornado.

Em Xanxerê, o total de desabrigados chega a 539. O número de desalojados está em torno de 4. 275. Foram registrados ainda duas mortes e 97 feridos. O volume de edificações públicas danificadas chega a nove, enquanto os prédios residenciais atingidos pelo tornado alcançam 2.188. Além disso, 235 casas foram totalmente destruídas.

Em Ponte Serrada, 77 pessoas estão desabrigadas, 1.050 desalojadas. O município registra também 27 feridos, uma edificação pública danificada e 252 residências afetadas, além de 24 casas totalmente destruídas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]