Liberado recurso para capacitação e seminário da Coordenadoria Municipal da Mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres liberou o valor de R$100 mil para a realização de um seminário temático e capacitação acerca dos direitos das mulheres. O recurso se refere a Emenda Parlamentar nº 19830017, da Deputada Federal Maria do Rosário. Segundo o projeto, estão programadas duas atividades que visam fortalecer a rede de atendimento às mulheres, garantir e proteger seus direitos, disseminar conhecimento e conceitos e promover o estímulo à organização das mulheres.

O Seminário Temático “Diversidade sexual, diferenças e questões de gênero” tratará da síntese das ações da política especial para as mulheres, equidade e gênero, violência contra a mulher, como sair da vulnerabilidade social e autoestima. O evento será realizado em três dias, durante dois turnos e contará com palestras e apresentações culturais.

O segundo evento será uma capacitação de 80 horas sobre o contexto social e os direitos da mulher. Serão abordados questões como a contextualização social e econômica, síntese das ações da política especial para as mulheres, entre outros temas.

O público alvo desses eventos são os profissionais da área de atendimento a mulher, gestores, Conselheiros do COMDIM, assim como órgãos responsáveis pela garantia dos direitos das mulheres. Cerca de 250 pessoas serão beneficiadas diretamente pelo projeto.

A Coordenadoria Municipal da Mulher foi criada em agosto de 2009, a fim de assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar as ações e políticas voltadas à mulher. Recentemente, a Coordenadoria instituiu o COMDIM- Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, com o objetivo de garantir às mulheres seus direitos constitucionais e iniciar o trabalho de formação da rede de atendimento à mulher.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]