Liberada verba para ponte em Liberato Salzano

Foi liberada a última parcela de R$ 2,3 milhões, de um total de R$ 6 milhões do Ministério da Integração Nacional, necessários para a finalização das obras de construção da ponte sobre o Rio da Várzea, que liga os municípios de Liberato Salzano e Rodeio Bonito, no Norte do Estado. Faltam uma estrutura de pilares, parte da base e das proteções laterais e as cabeceiras.

Segundo o prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, a construção é uma reivindicação de mais de 20 anos da comunidade regional, pois vai encurtar em mais de 100 quilômetros a distância entre as regiões de Frederico Westphalen e Erechim. Ele afirmou ainda que a finalização da ponte, de 160 metros de extensão, é fruto de mobilização que teve a participação da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e da Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Médio Alto Uruguai (Creluz), com sede em Pinhal.

Ainda na avaliação do prefeito, a estrutura de ligação vai possibilitar melhorar o escoamento e viabilidade da produção primária, fomentando diversos segmentos como citricultura, suinocultura e avicultura. Atualmente, a travessia do rio é feira por meio de uma balsa, na localidade de Linha Nova.

Correio do Povo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]